Dicas para aumentar as vendas digitais da perfumaria

Estudos indicam que o comércio on-line continuará forte mesmo com a desaceleração da pandemia no mundo

Os números da pandemia parecem desacelerar pelo mundo, o que traz um fôlego e boas expectativas para o varejo. Porém, estudos indicam que o comércio on-line continuará forte. Por isso, é preciso continuar se dedicando na área e ficar atento as dicas da mentoring empresarial, palestrante e consultora de empresas, Silvia Osso, para aumentar as vendas nos canais digitais da sua perfumaria:

1. Tenha um canal de vendas on-line: crie a sua própria loja virtual na internet e cumpra os prazos de entrega prometidos.

2. Garanta presença em marketplaces: os marketplaces são lojas que funcionam como shoppings virtuais, onde várias empresas comercializam seus produtos no mesmo local. Uma das principais vantagens é o custo reduzido quando comparado a uma loja virtual. O motivo é que não é necessário investir em divulgação e na identidade visual da loja, pois isso já está presente na plataforma. Além disso, elas já contam com um ótimo posicionamento no Google, tornando o negócio mais visível para o consumidor e sendo um ótimo investimento para pequenas empresas.

3. Esteja atento aos prazos: de nada adianta comprar produtos, ter estratégias de marketing e canais de vendas se a mercadoria sofrer atrasos na entrega. Todo o processo de compra e logística deve acontecer com muita antecedência para que não haja problemas. Com o intuito de evitar atrasos, algumas ações devem ser tomadas, como o controle de todo estoque e o monitoramento diário de todos os produtos.