Mercado de produtos para os cabelos segue em crescimento

O Brasil é um excelente mercado para pesquisas, lançamentos e bons resultados de venda no segmento capilar; perfumarias precisam explorar esse nicho

O Brasil é o terceiro maior mercado mundial de consumo para a categoria de produtos capilares, segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec). A importância desse universo pode ser explicada devido à diversidade étnica encontrada no Brasil, fruto da miscigenação de raças. A mulher brasileira possui grande variedade de cabelos e, além disso, está sempre aberta a mudanças.

Consequentemente, o Brasil se torna o lugar ideal para pesquisas, lançamentos, e bons resultados de vendas nesse segmento.

Os altos índices de raios ultravioleta (UV) registrados na maior parte das regiões provocam naturalmente maiores danos mecânicos e térmicos aos cabelos. Por essa combinação de fatores, a brasileira é uma das mulheres que mais investem em tratamento capilar no mundo. “Depois da saúde dos filhos, cabelos são prioridade, à frente dos cuidados com corpo, carreira e dinheiro”, afirma a gestora de sell out Embelleze, Fernanda Zangrando. Diante de tanto potencial, a indústria mostra grande preocupação e disposição em investir em inovação. A perfumaria deve estar alinhada a esse ritmo intenso e pronta para atender aos anseios de uma cliente ávida, bem-informada e interessada. Todas as pesquisas de varejo mostram que a categoria de cabelo é o carro-chefe desse modelo de varejo. Logo, ter um bom sortimento é fundamental.