Água micelar se torna o produto queridinho das mulheres brasileiras

Consumo do cosmético é feito por cerca de 4,2 milhões de mulheres no País

Vaidosas e cada vez mais em busca de uma beleza natural, as consumidoras do País se renderam à água micelar. Categoria nova e que ganhou força no ano passado, quando várias marcas criaram versões para o produto, já está presente na rotina de cuidados faciais de mais de 8% das brasileiras, o que equivale a cerca de 4,2 milhões de mulheres. Os dados são da Kantar Worldpanel e se referem ao período de julho de 2017 a junho de 2018.

Considerado o cosmético do momento, a água micelar tem se tornado indispensável quando o assunto é rotina de beleza. Algumas fórmulas do mercado já oferecem benefícios múltiplos, passando por limpeza profunda, efeito demaquilante, além de promoverem purificação, refrescância, suavidade e hidratação da pele. A fórmula da água micelar é composta por um conjunto de moléculas (micelas) que removem até as menores partículas de impurezas. Agindo como um imã, elas captam oleosidade e maquiagem, deixando a pele limpa e sem resíduos.

Ainda segundo levantamento da Kantar, 25% das mulheres usam cinco ou mais itens de skin care no Brasil.