Saiba como lucrar com kits presenteáveis para o Natal

Coloque em prática essa importante ferramenta na sua loja e tenha um Natal repleto de bons resultados em vendas

As datas comemorativas são um verdadeiro impulso para o varejo alavancar as vendas e ainda mostrar sua versatilidade como estabelecimento comercial, sempre preparado para atender às necessidades do shopper.

Com a proximidade do Natal, essa máxima fica mais nítida, pois com o 13º em mãos, os consumidores saem para comprar. Uma ótima opção são os kits, que podem alinhar dois ou três produtos correlatos em uma mesma embalagem e que passam a atuar como verdadeiros presentes para familiares e amigos, sendo uma opção econômica e de melhor custo X benefício.

Veja a seguir, algumas dicas sobre como montar kits presenteáveis:

  • Faça com que a margem de um dos produtos seja mais alta do que a média da categoria.
  • Proporcione uma comunicação clara e objetiva com o cliente, ressaltando os benefícios do produto e dos descontos.
  • Alinhe os bons fornecedores para conseguir o apoio deles para melhorar os produtos.
  • Tenha cuidado ao precificar. O kit deve oferecer uma percepção de valor ao shopper, que deve perceber o benefício de comprar o kit e não os produtos separados.
  • Aproveite os programas de fidelidade/pontos, pois eles podem ajudar, principalmente, homens que frequentam sempre a mesma perfumaria, seja ela próxima de sua casa ou trabalho.
  • Invista na embalagem. Ela faz toda diferença, impacta e valoriza o produto.
  • Tenha em mente que os kits podem ser mistos, contemplando itens de higiene, perfumaria ou beleza, lembrando que o foco é no usuário, mas a disposição e apresentação impactantes devem ter o foco no shopper.

Fontes: sócia e head de Varejo da AGR Consultores, Giuliana Grinover; palestrante; e consultor e especialista em vendas complexas e de alta performance, Cláudio Zanutim