Entidades do varejo criam plataforma inédita de geração de empregos

Objetivo é garantir a recolocação aos profissionais afetados pela crise gerada pelo novo coronavírus

Com a iniciativa, intitulada Vagas no Varejo, o segmento espera minimizar os impactos provocados pelo novo coronavírus, ao garantir a recolocação de profissionais no mercado de trabalho e preservar a atividade empresarial.

Em um movimento pioneiro no País, 29 entidades ligadas ao varejo uniram-se para desenvolver uma plataforma online de geração de empregos no setor.

O projeto, idealizado pela Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma), Associação Brasileira de Prevenção de Perdas (Abrappe) e Associação Brasileira de Supermercados (Abras) teve lançamento no dia 1º de maio.

A ação recebeu ainda o apoio voluntário da Tegra Sistemas, responsável pela concepção da plataforma; e da Advance, que elaborou o projeto de marketing ecomunicação visual.

O aplicativo (app) Vagas no Varejo está disponível em todas as plataformas móveis, exigindo, inicialmente, a conexão com a rede social ou e-mail. A ideia é estabelecer uma conexão simples e autodidática, sem as dificuldades impostas por canais tradicionais de empregos.

Ao ter a conta criada, o profissional precisa somente destacar sua área de atuação, experiências anteriores e disponibilidade de horários, podendo também inserir seu currículo. As entrevistas e avaliações serão realizadas on-line.

As empresas interessadas em recrutar profissionais também terão uma área exclusiva no portal www.vagasnovarejo.com.br, no qual poderão cadastrar as oportunidades.