Ações promocionais são importante para aumentar o fluxo de clientes na loja


Datas sazonais podem ser exploradas para atrais um número maios de clientes

Crescer com as demandas das datas sazonais atualmente é uma realidade dos negócios das perfumarias, seja ela de pequeno, médio ou de grande porte. Bom atendimento para interagir com o cliente para não perder a oportunidade de vendas é um dos itens essenciais que complementam essas vendas.

O lojista precisa pensar com antecedência nessas datas que gera aumento de fluxo de pessoas e no caixa e de que forma deve atender o cliente para ofertar o produto adequado. De acordo com o especialista em marketing do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, de São Paulo (Sebrae-SP), Gustavo Carrer, a principal característica desses períodos é o aumento expressivo da demanda, que se traduz em um número muito mais de clientes do que se observa em dias normais. “Como nenhuma empresa é dimensionada para o pico de movimento, que geralmente ocorre nessas datas especiais, o empresário precisa tomar algumas medidas com antecedência para conseguir aproveitar todas as oportunidades promocionadas”, esclarece.

Se bem planejadas, as ações promocionais para datas especiais ou as campanhas independentes, que tenham atrativos que realmente impactem o público-alvo, com divulgação precisa e intensa e com preços vantajosos, certamente, aumentarão o fluxo de pessoas e, consequentemente, trarão um resultado positivo para as margens da perfumaria.

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